sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Caso do Vôo 169 da VASP

Revendo alguns artigos e anotações que possuo, encontrei um que eu considero muito intrigante, cujo assunto desperta, e muito, a curiosidade humana. Neste dia 08 de fevereiro, comemoramos os 26 anos de um dos casos mais pitorescos da nossa aviação.

Trata-se do Caso do Vôo 169 da VASP, que aconteceu na madrugada do dia 08 de fevereiro de 1982, quando os passageiros e a tripulação de um Boeing 727/200 da VASP, prefixo PP-SNG, tiveram a chance de observar um OVNI por mais de uma hora, num vôo de Fortaleza para São Paulo, com escala na cidade do Rio de Janeiro. No total, aproximadamente 150 pessoas participaram da experiência.

Para quem quiser ler mais a respeito desse acontecimento, é só acessar os links abaixo:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/11/o_voo_169_da_va.html (Nesta página, também há um link para um vídeo de uma reportagem do Jornal Nacional da época, muito interessante).

http://727.assintel.com.br/hist/especiais/especial13/especial13.htm

Recentemente, uma comissão de ufólogos brasileiros solicitou ao Governo Federal a abertura de todos os arquivos referentes a supostas aparições de OVNIS em nosso país. É uma boa oportunidade para sabermos mais sobre este episódio ocorrido com o Vôo 169.

Como diz o ditado: “existem mais coisas entre o céu e a terra, do que nossa vão filosofia pode imaginar!”

Nenhum comentário: