- Esqueça tudo o que você aprendeu sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade. O que faz um avião voar é dinheiro.
- É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.
- A hélice é simplesmente um grande ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Quer uma prova? Quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.
- Se você tiver de enfrentar um pouso forçado noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis.
- Velocidade é vida, a altitude é a segurança da vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
- Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca permita que o avião leva você a algum lugar onde seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.
- Nunca solte o avião para pegar o microfone. O avião voa de acordo com os princípios descobertos por Bernoulli, não por Marconi.
- Pairar no ar é para pilotos que gostam de voar e não tem para onde ir.
- A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um pequeno princípio de incêndio.
- Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.
- Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.
- A probabilidade da sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.
- Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
- Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre seu cinto apertado.
- Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreende-lo.
- Decisões acertadas vêm com a experiência, e experiência vem com decisões erradas.
- Existem três regras simples para fazer um pouso macio. Infelizmente ninguém sabe quais são.
- Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante.
- Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.
- Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está voando e sobre vôo quando está com mulheres.
- Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
- Decolar é opcional. Pousar é obrigatório.
Neste espaço, serão abordados assuntos sobre Direito Aeronáutico, Segurança de Vôo, História da Aviação e temas de relevante importância ligados à Aviação.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
DICAS PARA NOVOS PILOTOS
Antes de tudo, querer sair por aí como os pássaros é um misto de sonho e loucura. Se você se vir atacado um dia por este incontrolável desejo, aconselho-o a tomar um dos possíveis caminhos: procure uma boa escola de pilotagem ou um bom psiquiatra (a segunda opção parece mais econômica!) e vá em frente.
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